Teve seu pedido de BPC-LOAS Negado pelo INSS. Saiba tudo sobre o benefício e como reverter.


BPC-LOAS IDOSO E/OU DEFICIENTE – Para quem nunca contribuiu com o INSS


Se você chegou a esta página, é provável que está em busca de seu direito ao BPC – Deficiente ou idoso ou já tenha sido contatado pelo INSS que seu benefício foi negado e gostaria de saber como reverter.

Não se preocupe, pois nós, do escritório EPM Advocacia, vamos explicar tudo sobre conseguir seu benefício BPC LOAS.

Antes de mais nada, vou lhe dizer que você está no site de uma advocacia especializada em ações contra o INSS, e se quiser pular uma etapa e falar com um profissional, clique no botão verde do WhatsApp e nos conte sobre o seu caso. ou faça uma pergunta Teremos o maior prazer em atende-lo.

CONVERSAR NO WHATSAPP


O que é o BPC-LOAS Idoso e/ou deficiente?

É um Benefício assistencial para quem nunca contribuiu com o INSS, mas está em situação de vulnerabilidade econômica ou social.

BPC idoso a pessoa deve contar com 65 anos de idade e a renda deve ser de até ¼ do salário mínimo por pessoa do grupo familiar. Atenção porque determinadas rendas não entram no cálculo; a pessoa deve estar inscrita no CadÚnico;

BPC DEFICIENTE ou DOENÇA GRAVE o requisito é que a doença ou deficiência o incapacite para o exercício de suas atividades. Também deve estar dentro do critério de renda.

Se você deseja saber se é o seu caso, clique abaixo.

Caso o seu problema seja urgente ou você queira ir direto ao ponto, é só nos chamar.

Clique no botão abaixo que vamos te atender.


Requisitos para BPC – Deficiência

Possuir Deficiência: Ter impedimento maior que dois anos que impeça você participar da sociedade de força plena. Tendo dificuldade ou incapacidade de realizar atos da vida.

Viver em família de Baixa renda: Sua família precisa estar em situação de vulnerabilidade, possuindo dificuldade em se manter.

Estar inscrito no Cadúnico: Você precisa ter seu Cadúnico atualizado há, pela menos, dois anos, com inscrição de todos os membros da família.

O que pode?

  • Mais de uma pessoa receber BPC na família;
  • Receber mesmo sendo criança;
  • Receber mesmo sem ter contribuído;
  • Chamar de LOAS também pode, mas não é o ideal.

O que não pode?

  • Trabalhar de carteira assinada enquanto recebe;
  • Cumular com algum outro benefício;
  • Receber 13º;
  • Confundir com o Auxílio-doença.

Requisitos para BPC – Idoso

  • Ter no mínimo 65 (sessenta e cinco) anos e estar em situação de pobreza (miserabilidade).
  • A inscrição no CADÚNICO é cadastro obrigatório, nele irá constar todos os componentes do seu grupo familiar e a renda per capita, que não pode ultrapassar ¼ de um salário mínimo vigente. É importante ressaltar que o cadastro deverá ser atualizado a cada 2 anos.

Os componentes do grupo familiar no CADÚNICO, são as pessoas que moram junto com o deficiente, sob o mesmo teto. Podem ser considerados componentes: esposo(a) ou companheiro(a), irmãos solteiros, filhos e enteados solteiros e os menores tutelados.

No cálculo da renda per capita toda a renda que os componentes do grupo familiar recebem mensalmente (seja salário, doação ou outros) será somado e esse valor será dividido igualmente entre todos os componentes, chegando assim, no valor da renda per capita do grupo familiar.


Em caso de dúvida, ajudaremos você a restaurar seu benefício.

No botão verde abaixo você pode clicar e conversar com um especialista gratuitamente.

Se você acha que esta página pode “salvar” um amigo, familiar ou conhecido… envie para ele!

Precisa de Ajuda?